|
|
Registros recuperados : 24 | |
17. | | SOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do; SILVA, L. C.; ARAÚJO, I. C. Autoria na Web 2.0 no contexto da educação e a ética dos hackers. In: AMARAL, S. F. do; PRETTO, N. de L. (Org). Ética, Hacker e a Educação. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012. p. 48-61. Artigo publicado na revista ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 12, n. esp., p. 154-173, mar. 2011. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital. |
| |
Registros recuperados : 24 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
10/02/2015 |
Data da última atualização: |
08/01/2020 |
Autoria: |
SOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. |
Afiliação: |
MARCIA IZABEL FUGISAWA SOUZA, CNPTIA, FE/Unicamp; SÉRGIO FERREIRA DO AMARAL, FE/Unicamp. |
Título: |
Modelo de produção de microconteúdo para aprendizagem com mobilidade. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
Revista InovaEduc, Campinas, n. 02, ago. 2013. |
Páginas: |
Não paginado. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Resumo. Relata pesquisa de natureza teórica e conceitual, abordando questões como a aprendizagem com mobilidade, microaprendizagem, microconteúdo e hipermídia, microconteúdo educacional e linguagens híbridas. Salienta os desafios relativos à introdução de dispositivos móveis nas práticas educacionais. Consideram-se as limitações físicas e a natureza fragmentada da interação móvel, sob as quais os microconteúdos sejam, ao mesmo tempo, acessíveis e dotados de elementos pedagógicos. Microconteúdo educacional é analisado sob a perspectiva da hipermídia, considerando-se o predomínio das linguagens híbridas nas mídias digitais. Apresenta um modelo de produção de microconteúdo educacional para ambiente virtual de aprendizagem baseado nas linguagens híbridas. |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem com mobilidade; Dispositivos móveis; Hybrid languages; Hypermedia language; Inguagem hipermídia; Linguagens híbridas; Microaprendizagem; Microlearning; Mobile learning. |
Thesagro: |
Aprendizagem. |
Thesaurus NAL: |
Learning. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/117585/1/n2.art4-.pdf
|
Marc: |
LEADER 01596naa a2200277 a 4500 001 2008232 005 2020-01-08 008 2013 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUZA, M. I. F. 245 $aModelo de produção de microconteúdo para aprendizagem com mobilidade.$h[electronic resource] 260 $c2013 300 $aNão paginado. 520 $aResumo. Relata pesquisa de natureza teórica e conceitual, abordando questões como a aprendizagem com mobilidade, microaprendizagem, microconteúdo e hipermídia, microconteúdo educacional e linguagens híbridas. Salienta os desafios relativos à introdução de dispositivos móveis nas práticas educacionais. Consideram-se as limitações físicas e a natureza fragmentada da interação móvel, sob as quais os microconteúdos sejam, ao mesmo tempo, acessíveis e dotados de elementos pedagógicos. Microconteúdo educacional é analisado sob a perspectiva da hipermídia, considerando-se o predomínio das linguagens híbridas nas mídias digitais. Apresenta um modelo de produção de microconteúdo educacional para ambiente virtual de aprendizagem baseado nas linguagens híbridas. 650 $aLearning 650 $aAprendizagem 653 $aAprendizagem com mobilidade 653 $aDispositivos móveis 653 $aHybrid languages 653 $aHypermedia language 653 $aInguagem hipermídia 653 $aLinguagens híbridas 653 $aMicroaprendizagem 653 $aMicrolearning 653 $aMobile learning 700 1 $aAMARAL, S. F. do 773 $tRevista InovaEduc, Campinas$gn. 02, ago. 2013.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|